Caminhada das Mulheres pela Paz acontece em Curitiba

No próximo domingo, 29 de outubro, será realizada em Curitiba a Caminhada das Mulheres pela Paz, que conta com o apoio da Racco. A caminhada busca inspirar mudanças e promover a união das pessoas em prol da paz.  A saída está marcada para às 15h, na Praça 19 de Novembro, seguindo até a Praça Nossa Senhora da Salete.  A organização pede que os participantes usem camisetas brancas. 

A tarde promete ser repleta de atrações com objetivo de espalhar pela capital paranaense palavras de amor e paz, utilizando a música como principal instrumento. Após a caminha, na Praça Nossa Senhora da Salete, vão acontecer várias apresentações musicais como as da Orquestra Sinfônica do Paraná, Elba Ramalho, Yael Deckelbaum, Myriam Toukan e Liron Meyuhas.

O evento é inspirado no movimento internacional Woman Wage Peace. Em Israel, palestinas, muçulmanas e israelenses caminharam juntas e inspiradas pela música “Prayer of the Mother“, de Yael Deckelbaum, promoveram a união entre todas as pessoas, independente de raça o credo.  A primeira cidade da América Latina a promover a caminha é Curitiba, que contará com representantes de 17 etnias que convivem na cidade e ativistas do movimento internacional.

Horários: 

  • 14h – Concentração na Praça 19 de Dezembro
  • 15h – Início da caminhada em direção ao Palácio Iguaçu, pela Avenida Cândido de Abreu
  • 17h – Início da programação cultural

Participe, convide e divulgue para que o número de pessoas possa se multiplicar! A Racco estará presente e te convida para fazer o mesmo!

Compartilhe!
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *