Saiba como administrar suas finanças pessoais e profissionais

Naturalmente, a vida é muito corrida, ainda mais para você que se empenha nas vendas. Entendemos que é comum não ter muito tempo para anotar os resultados do seu negócio e que com isso, você pode acabar não percebendo quais são todos os seus gastos e o seu retorno financeiro. Controlar suas finanças pessoais é muito importante para o sucesso nas vendas.

Conciliar o que é pessoal e o que é profissional pode ser um desafio, por isso separamos algumas dicas de organização e planejamento.

  • Assuma o controle

Examine suas contas, perceba quais são as suas necessidades e assuma o controle. Analise os seus hábitos e gastos e, se for preciso, faça algumas mudanças pessoais. Para começar, fuja das despesas não programadas do dia a dia e anote todos os gastos.

Ordenar o caixa e o custo da revenda também é essencial para evitar prejuízos e saber os resultados gerados pelo seu trabalho. Os aplicativos são ótimos parceiros e podem simplificar o processo, fazendo você economizar tempo e dinheiro.

  • Autonomia

O principal desafio do Consultor é tratar com independência sua atividade. É preciso diferenciar o que faz parte da revenda e o que é seu. Separe os lucros e as despesas do seu trabalho, de forma que você não confunda com os seus gastos familiares.

  • Salário

Estipule um salário fixo e equilibrado, de acordo com o desempenho do seu negócio. Lembre sempre que sua atividade terá custos que não poderão ser afetados porque você acha que merece ganhar mais. No mês que faturar mais, você não precisa necessariamente ganhar um aumento. Esse dinheiro pode ser investido no negócio para que cresça ainda mais.

Entenda que exercer uma atividade autônoma é passar por momentos de altos e baixos e que é preciso ter reservas financeiras para os momentos de crise. Isso evita que você retire dinheiro extra e comprometa o seu negócio. Tenha consciência das suas demandas e necessidades e será mais fácil equilibrar as finanças pessoais e investir no que deseja.

 

 

Compartilhe!
  •  
  •  

Um comentário em “Saiba como administrar suas finanças pessoais e profissionais

  1. Marcia

    ótimo… administrar é o primeiro passo para o bom desempenho do trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *