Seja o líder que você deseja!

Para exercer a liderança é preciso levar em conta alguns fatores, como a energia, a conexão e o coração. Nós da Racco, queremos despertar o líder que está dentro de você, por isso durante nossa convenção falamos um pouco sobre isso e agora estamos aqui para relembrar os principais pontos de cada um desses importantes fatores para quem busca ser um profissional de sucesso e que motive sua equipe!

Para se tornar um grande líder, ou despertá-lo dentro de você, é preciso saber que a liderança é algo que necessita da paixão para ser exercida, pois um líder apaixonado é capaz de influenciar esse sentimento dentro da sua equipe.

É preciso pensar grande, andar mais rápido, ser o mais forte! É preciso acreditar no seu potencial.

Muitas vezes você pode ficar se questionando “Por que alguns fazem 80, 100, 120 ativações, vendem seus 6, 8 ,10 mil produtos e eu não?” A grande resposta está na energia que você deposita no seu trabalho. Quando a sua energia está focada o seu resultado será alcançado! Mas caso em algum momento ela fique dispersa, será mais difícil de alcançar os objetivos. A conversa paralela, o negativismo, a procrastinação, a ociosidade, a relação, a fofoca, são fatores que podem te atrapalhar, por isso, evite-os!

O comprometimento também é um fator importante para que suas metas virem sucessos, já que quando um sonho te escolhe você não tem direito de se poupar e economizar. Um líder apaixonado possui uma energia adicional e essa energia é algo que você pode controlar. Ela só pode ser criada no presente, no hoje!

O principal sabotador dos sonhos e do desejo é a mente, pois ela te conta uma história projetada para te proteger, te trazendo para o ambiente familiar e economizando a sua energia. E lembra? Nesse momento não é possível economizar energia. É preciso sair da zona de conforto, o único lugar que não lhe dá nada.

Lembre-se: ser um bom líder depende muito de como você encara essa missão! Assuma seu lugar e coloque toda sua força de vontade na conquista do seu objetivo.

Mas afinal, quais são as qualidades de um bom líder?

A capacidade de executar com sucesso o crescimento da empresa é o que separa os sonhadores de bons líderes. Aqui estão algumas das cinco principais qualidades que todos os líderes devem possuir e aprender a enfatizar.

1 – Comportamento ético
O seu trabalho é reflexo do seu comportamento e se você fizer com que honestidade e ética sejam valores presentes em seu dia a dia, sua equipe irá seguir o exemplo.

2 – Comunicação
Saber o que você deseja realizar pode parecer claro na sua cabeça, mas quando a equipe não compreende as metas da empresa, temos um problema. Aprimore suas habilidades de comunicação para que você consiga descrever de forma clara e sucinta para onde vão.
3 – Comprometimento
Se você espera que seu time trabalhe duro, precisará liderar pelo exemplo. Não há maior motivação do que ver o chefe trabalhando ao lado de todos os outros, mostrando que o trabalho está sendo feito em todos os níveis.

4 – Atitude positiva
É importante manter sua equipe motivada para o sucesso contínuo da empresa e manter os níveis de energia elevados.

5 – Inspiração
A vida empresarial é feita por metas, planejamento, resultados e previsões. Especialmente nos estágios iniciais de um arranque, a inspiração de sua equipe para ver a visão dos sucessos futuros é vital. Faça com que sua equipe se sinta na atmosfera das realizações da empresa. Reconheça o trabalho que todos dedicaram e elogie sua equipe em cada um de seus esforços.

 

Compartilhe!
  •  
  •  

2 Comentários em “Seja o líder que você deseja!

  1. Dilma Goncalves dos Santos

    Muito bom todas essas dicas vou colocar em prática com minha tenho certeza que vamos crescer e evoluir muito adorei

  2. Eliane Souza

    gostei das dicas,,, vou colocar em prática,,, eu quero,eu vou, eu consigo,,, só depende de mim,,, compromisso é preciso,,, amar o que faz é preciso,,, ser exemplo vou ser, ser motivadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *